terça-feira, 15 de março de 2016

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE HIDRATAÇÃO, CAUTERIZAÇÃO E RECONSTRUÇÃO ?

O que meu cabelo está precisando?

São tantas informações, vários produtos para: loiras, negras, morenas, cabelos tingidos, alisados, liso natural, étnicos e cacheados em outdoor, na internet e na televisão... 
E ainda tem aquelas indicações de amigos e familiares que usaram o produto (e por sorte tiveram um bom resultado...rsrsrsrs).

E aí a mulherada sai louca desesperada atrás desses tratamentos em salões, farmácia e supermercados.

E isso tudo vem sempre acompanhado daquela velha pergunta:

''Por quê no cabelo dela deu certo e no meu não ?'' 

O que acontece, é que o tratamento que o seu cabelo está precisando não é o mesmo tratamento que o cabelo da sua amiga ou familiar, ou quem sabe até mesmo daquela inimiga que te indicou o produto estava precisando...rsrsrs

Então vamos a diferença entre: Hidratação, cauterização e reconstrução.
Entenda...

HIDRATAÇÃO 

Você sabia que nosso cabelo perde água? Pois é, devido a exposição aos danos causados por processos naturais, que são eles: o sol, o frio, o cloro e o sal do mar. Nosso cabelo perde água e a hidratação ajuda a repor essa água perdida.
A hidratação só atua na parte externa do fio! Por isso não repara ressecamentos causados por químicas.

CAUTERIZAÇÃO

A cauterização ajuda recuperar a saúde e a estrutura do fio. O fio está sem saúde quando apresenta um ressecamento intenso e quebra facilmente, causadas por processos químico.
A cauterização vai repor a queratina, vitamina e proteína do cabelo restaurando a fibra capilar, e também ajuda a diminuir o efeito          '' frizz''. Isso acontece porque a cauterização sela as cutículas e cicatriza.

RECONSTRUÇÃO

A reconstrução é um pouco parecida com a cauterização. A grande diferença é a quantidade de queratina que é usado no tratamento. Diferente da cauterização, na reconstrução não é necessário o uso de prancha!
Além de ajuda a combater o ressecamento intenso e quebra, é o mais aconselhado para cabelos elástico! Pois possuí ômega 3, proteínas e aminoácidos em sua composição.

A hidratação desses tratamentos é o único que pode ser usado em casa. Claro, sempre seguindo a orientação do produto e utilizando um produto de boa qualidade.

Tanto a cauterização, como a reconstrução deve ser feita por um profissional, só um profissional saberá qual é a melhor opção entre elas para o seu cabelo.



O MAL USO DO PRODUTO DA CAUTERIZAÇÃO E RECONSTRUÇÃO PODEM ACARRETAR EM TOTAL QUEBRA DO CABELO, OU SEJA, O CORTE QUÍMICO!



EM CASO DE DÚVIDAS ENVIE SEU COMENTÁRIO PARA CABELOS EM DETALHES, TEREMOS UM GRANDE PRAZER EM TIRAR SUAS DÚVIDAS.

Nenhum comentário: