segunda-feira, 9 de maio de 2016

Cabelo Cinza...Ou você ama ou você odeia!



Oi pessoal, como já tinha combinado com vocês vamos falar mais uma vez de cores fantasias. Vamos para a tendência que já está um bom tempo na moda...


O cinza! A cor da ''discórdia''. Rsrsrsrs

Assim como eu, acredito que você também já ouviu pessoas falando maravilhas sobre essa cor e super apaixonadas; e com certeza também já ouviu pessoas criticando!
Agora tem uma coisa que ninguém pode negar, dá trabalho pra fazer...rsrsrsrs

Para fazer o cinza não é  de uma hora para outra é algo progressivo, como já falei com vocês sou cabeleireira há um bom tempo e já descolorir vários cabelos e somente em duas pessoas consegui ir do preto ao cinza... Como isso foi possível ?

Isso foi possível porque os fios estavam saudáveis, bem nutridos, hidratados e super resistentes, além disso depois de atingir a cor desejada e de matizar os fios apliquei nas clientes um tratamento super forte e poderoso um SOS.

Lembrando que é raro um cabelo escuro atingir em somente uma descoloração o cinza!

Como faço o cabelo Cinza:

Em primeiro lugar use um descolorante de boa qualidade, dê preferência aos de cor azul ou roxa.

Azul = Neutraliza o tom alaranjado.

Roxo = Neutraliza o tom amarelado.

Ou seja, se  o seu cabelo tem a tendência a puxar para o alaranjado use o azul, se o seu cabelo puxa para o tom amarelado use o roxo.

Procure também usar uma oxigenada de boa qualidade que contenha em sua formula hidratante. Não abra mão de produtos profissionais, pois eles vão te ajudar a manter seu cabelo saudável.

Como faço

- Descolorante de cor azul ou roxo(use a proporção indicada pelo fabricante)
- Oxigenada de 40vol (como disse acima dependendo do estado dos fios)
Misturo bem os dois produtos e aplico nos fios uniformimente. Aguardo em média 45 min.
Retiro todo o produto, lavando os cabelos com um shampoo de boa qualidade.

Vamos ver alguns produtos de matização em Detalhes!

    Magic Color Gloss Matizador 3 D Ice Blond

Possui um efeito gloss matizador que é proporcionado por glitters pigmentados que fornece os principais aminoácidos para cabelos loiros e quimicamente tratados. Eficaz na neutralização de tons  amarelos/alaranjados,resultando no efeito acinzentado.
Condiciona, nutre, trata os fios!


Keraton Prata Cendré



Keraton Banho de Brilho Prata Cendré, é um tonalizante com queratina ou melhor máscara de hidratação com cor. Trata e colore, não contém amônia em sua formula!

Matizando os cabelos com Magic Color e Keraton Prata seu cabelos ainda ficaram super macios e saudá veis. Porém as máscaras ou banhos de brilho saem com mais facilidade do que um cabelo matizado tinta ou tonalizante.

Tem que se tomar muito cuidado para não se distrair enquanto estiver matizando as madeixas para não chumbar os fios!

Agora vamos falar um pouco da matização com tinta e tonalizante.
Normalmente usamos uma OX de 10 volumes, não é necessário mais do que isso. 
Aplicamos nos cabelos já lavados somente com shampoo e úmidos.
O tempo de ação é a olho, quando você perceber que aquele amarelão saiu e já estiver cinza pode retirar tonalmente o produto 

Minha sugestão:
Alfaparf Evolution Platinium 11.21

Se você optar por máscaras matizadoras como Magic Color e Keraton faça um tratamento antes de matizar de preferência um SOS. Se você preferir utilizar tinta ou tonalizantes faça um tratamento depois de matizar! Isso claro, no mesmo dia!
Porque durante vários dias você terá que tratar muito bem dos fios cinzas, com hidratações, reconstruções, cauterizações e nutrições.

Os cabelos cinzas precisam de muito tratamento não só por conta dá descoloração, mas também porque quando o cabelo cinza fica opaco e sem vida, dá a impressão de cabelo envelhecido e não de platinado cinza.

Há não posso de esquecer de dar minha opinião sobre essa cor eu amoooooo...

Nenhum comentário:

Inscreva-se! E receba nossas atualizações